Criar um Site Grátis Fantástico
O TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO
O TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO

 

         “E  ali  nunca  mais  haverá  maldição  contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.” (Ap 22.3-4)

O comentarista diz que “A expressão “nunca mais haverá maldição contra alguém” pode significar que nada amaldiçoado estará  na presença de Deus.” – Comentário do Novo Testamento, Aplicação Pessoal.

A verdadeira Igreja, continuadamente, contemplará a face de Deus. É a recompensa das perseguições do mundo contra os seguidores do Cordeiro.

Um reino Celestial para sempre

“E ali  não  haverá  mais  noite,  e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia; e reinarão para todo o sempre.” (Ap 22.5)

A compra do pecador arrependido teve um alto preço, que foi o preço da compra feita por nosso Senhor Jesus Cristo, que é fiel testemunha, que é o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra, que nos ama, e em Seu sangue nos lavou dos nossos pecados. E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre (Ap 1.5-6). Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro (Gálatas 3.13). O pendurado é maldito de Deus (Deuteronômio 21.23)

E assim, pelo sacrifício de Cristo, o pecador arrependido fará parte da geração eleita, sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para anunciar as virtudes daquele que chamou o homem pecador das trevas para a sua maravilhosa luz; E o pecador resgatado das trevas passa a ser integrante do povo de Deus, pois alcançou misericórdia de Deus (1 Pedro 2.9). E diz o texto sagrado: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.” (2 Coríntios 5.17) – grifo nosso.

Eis, portanto, o ser humano santo (1 Co 3.17), não só santo, mas também irrepreensível diante de Deus, visto que Ele “nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade” (Efésios 1.4)

Palavras fieis e verdadeiras 

O anjo disse a João que “Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Ap 22.6-7)”. No início das revelações, Ap 1.19, João faz referência às coisas que hão de acontecer.

Presto: Significa muito ligeiro (Dic Priberam da Língua Portuguesa)

            O cumprimento da profecia das coisas do últimos dias tem pressa, porém, decorrem-se dois mil anos das revelações recebidas por João, na ilha de Patmos.

            O apóstolo Pedro, na sua 2ª Epístola, capítulo 3, versículo 8, diz: “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” – grifo nosso.

Estas revelações não saíram de João, pois o discípulo amado era pescador, portanto, uma pessoa humilde, de pouco conhecimento intelectual; tudo teve o comando do Espírito Santo, e  por absoluta revelação do Filho do Homem e do anjo, e intervenção de vários anjos em missão.

  Hernandes Dias Lopes diz que “A mensagem do Apocalipse vem de Deus, é sobre Jesus, por meio do anjo a João, para a igreja (22.8-9). Deus é a fonte reveladora do livro. Jesus tem pressa para a Sua segunda fase de Sua segunda vinda, pois Ele diz “Eis que presto venho...”, visto que presto significa prestes, preparado e pronto, razão pela qual o crente em Cristo Jesus não poderá relaxar. Sua mala espiritual deverá estar permanentemente pronta, pois a pátria de quem é verdadeiramente  crente não é neste mundo carnal; sua pátria é Celestial.”

João quer adorar o anjo

            Diante de tantas revelações, João tomou uma atitude, que foi reprovada pelo anjo, conforme o texto sagrado que se segue:

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, PROSTREI-ME AOS PÉS DO ANJO que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” (Ap 22.8-9)

O anjo rejeitou a adoração de João, pois adoração só a Deus, e quem adora a Deus, O adora o em espírito e em verdade,  (Evangelho de João 4.23-24)

O anjo deu uma ordem a João, conforme o versículo 10 descreve:E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.”

Hernandes Dias Lopes diz que “a mensagem do Apocalipse não deve ser selada, mas proclamada” (v. 10)

No livro de Daniel, capítulo 12, versículo 4, o Senhor Deus disse “fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo”. Porém, o fim do tempo chegou, pois disse o anjo a João: “Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo (versículo 10). 

Ainda fazendo referência ao mesmo texto de Daniel, está escrito: “muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (Dn 12.4b)

De há muito a ciência já se multiplicou, a rapidez estupenda do avião supersônico,  que é mais veloz do que o som, que surgiu em março de 1945.

A televisão transmite os acontecimentos, em tempo real para todas as partes do mundo.

Em outubro de 1964, no Japão, ocorreu a inauguração da primeira linha de trem bala, que ligava Tóquio e Osaka.

Projeções holográficas, que são técnicas fotográficas, projetadas pela NASA, através das quais apresentam dimensões diferentes, tais como uma cidade descendo do Céu com Jesus, a fim de confundir e deixar em pavorosa um mundo que não conhece Deus.

Isto é uma técnica fotográfica, mediante a qual é possível registrar informações que tem três dimensões. Você mesmo, caro leitor, poderá acessar o YouTube, e digitar: O que é o projeto Blue Beam. Acessando este, aparecerão vários vídeos. Confira!!

Advertência e identificação do Filho do Homem

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.” (Ap 22.13)

No versículo 10 do mesmo capítulo 22, como vimos acima, o Filho do Homem, falou pela boca do anjo, dizendo: “porque próximo está o tempo.” Ele (o Filho do Homem) identifica-se “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.”

Alfa – primeira letra do alfabeto grego. É o princípio e o primeiro.

Ômega – última letra do alfabeto grego. É o fim e o derradeiro.

E assim, Jesus amado é antes de todas as coisas, e depois de todas as coisas.

O comentarista  diz que “Na verdade,  o tempo pode estar tão próximo, que não haverá tempo para que as pessoas modifiquem o seu modo de vida.” – Comentário do Novo Testamento, Aplicação Pessoal.

Os que tem direito à árvore da vida

Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no

sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” (Ap 22.14)

Os que ficarão fora do Reino de Deus

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras; e qualquer que ama e comete a mentira.” (Ap 22.15)

Os cães são as pessoas de mau coração, fazendo tudo contra o Reino de Deus, entre as quais estão os pastores desonestos e fraudulentos.

Os que se prostituem são os que vivem em adultério, e em fornicação.

Os feiticeiros são umbandistas, macumbeiros, mais algumas práticas que vem das profundezas do inferno.

Os homicidas são os que assassinam o seu próximo, que é a imagem e semelhança de Deus.

Os idólatras – São os que praticam a idolatria, prestando culto ao que não é Deus (dicionário Priberam), cuja prática é exercida pelo mundo perdido.

Os que amam e cometem a mentira – aqui estão muitos líderes religiosos, as pessoas comuns, a classe política e alguns da classe judiciária.

Jesus é a raiz de Davi

Eu,  Jesus,  enviei  o  meu  anjo,  para vos testificar estas coisas nas igrejas: eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã (Ap 22.16). Foi o próprio Jesus que enviou o Seu anjo para “testificar estas coisas nas igrejas.”

O chamado do Espírito e da Esposa

E  o  Espírito  e  a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;” (Ap 22.17-18)

            A Noiva do Cordeiro deve clamar ansiosamente para que o seu Noivo venha (Ap 22.17). O grande anseio de uma noiva é não ter uma casa, mas um esposo. Seu coração  não está em coisa, mas no seu Amado da sua alma. O da noiva é: Vem! Ela sempre ora: Maranata, ora vem Senhor Jesus! – comentário de Hernandes Dias Lopes.

            Em 1 Coríntios, capítulo 16, versículo 22, diz que “Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema; Maranata.”

            Anátema – tem diversos significados, um dos quais é maldição (Dic Bíblico de Wycliffe)

            Maranata – que encerra maldição (Dicionário Priberam).    

A sentença dos que alteram as Escrituras

E se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus

tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.” (Ap 22.19)

Isto implica dizer que quem adulterar  os ensinamentos do livro da profecia, acrescentando ou tirando alguma palavra do santo livro de Deus, perderá a vida eterna. O assunto é sério!!

João encerra as revelações

 O discípulo amado, ao encerrar as suas profecias, por revelação do

Filho do Homem (Jesus), pelo anjo, com a participação de vários anjos, anuncia “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém! (Ap 22.20), na parte b do mesmo versículo, o apóstolo João clama: “Ora vem, Senhor Jesus.”

Por fim, João encerra o último versículo do livro, orando: “A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todo vós. Amem!” (Ap 22.21). AMÉM!

Rating: 2.3/5 (66 votos)

ONLINE
3



Total de visitas: 673207