E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre (versículo 15). A chegada do Rei se aproxima, mas o mundo nada disto entende!
O comentarista diz que “Os julgamentos futuros já não seriam parciais, mas completos em sua destruição. Deus liberou toda a sua ira sobre o mundo iníquo...” – Comentário do Novo Testamento, Aplicação Pessoal.
O pastor Elinaldo Renovato diz que “Ao toque da sétima trombeta, há um evento celestial. Seres celestiais proclamam o domínio
O Final de Todas as Coisas Esperança e glória para os salvos.
A proclamação gloriosa do reino
“E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus. Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.” (Ap 11:16-17)
A adoração no Céu é contínua, e constante exaltação a Cristo, que é o Salvador e Redentor das nossas almas. Só ao nosso Deus Todo Poderoso Lhe prestamos toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração.
A ira das nações
Contextualizando, as nações se iraram, e virá a ira de Deus sobre
elas, chegando o tempo dos mortos para serem julgados, e o tempo que Deus dará o galardão aos que servem ao Seu Trono, e serão destruídos os que destroem a terra (Ap 11:18). Os santos dão e darão glórias a Deus, mas as nações ímpias ficarão iradas.
Hernandes Dias Lopes diz que “Os ímpios não ouviram as testemunhas, não escutaram a voz de advertência, nem abandonaram seus pecados, por isso quando chega o julgamento estão cheios de fúria, enquanto a igreja está dando graças e adorando a Deus.” – do seu livro Apocalipse o Futuro Chegou.
Grande glória para quem serve ao Trono de Deus
“E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo: e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.” (versículo 19)
O templo de Deus está aberto no Céu, onde os salvos e todos os seres celestiais tem profunda comunhão com Deus. A arca do conserto é o lugar onde todos se encontrarão com Deus.
A arca do conserto representa a presença de Deus entre os santos – o Seu povo Escolhido -, quer judeus, quer gentios.
A mão de Deus vem sobre os ímpios com relâmpagos, trovões, terremotos e grande saraiva. Grande saraiva trata-se de grandes pedras de gelo. É o castigo de Deus sobres os filhos da desobediência!
|
8 |