O pastor Elinaldo Renovato diz que “No Reino Milenial, Jerusalém será a capital espiritual e política do mundo. Em julho de 2015, os Estados Unidos deixaram de reconhecer Jerusalém como “capital de Israel” (um grande erro), para satisfazer os interesses dos inimigos de Israel. No entanto, no Milênio, ela será, de fato, não só a capital de Israel, mas a capital do mundo! “Visão que teve Isaías, filho de Amnoz, a respeito de Judá e de Jerusalém. E acontecerá, nos últimos dias, que se firmará o monte da Casa do Senhor no cume dos montes e se exalçará por cima dos outros; e concorrerão a ele todas as nações. E virão muitos povos e dirão: Vindo, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine o que concerne aos seus caminhos; e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém, a palavra do Senhor” (Is 2.1-3; Is 60.3).
Continuando, diz o pastor Elinaldo que “Os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, o Japão, o Brasil e todos os povos, para sobreviverem, terão que dar valor a Jerusalém...”
O pastor cita Zacarias, capítulo 14, versículos 16 e 17, cujo texto o transcrevemos: “E acontecerá que todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a Festa das Cabanas. E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.”
As nações serão submetidas ao Rei Jesus
Diz o pastor Elinaldo Renovato que “Para que Jesus possa reinar soberanamente sobre a Terra, todos os governos e reinos terão que se submeter à sua autoridade. E cita Jeremias, capítulo 30, versículo 11, cujo texto descreve: “Porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente.”
No livro de Zacarias, capítulo 14, versículo 9, está escrito: “E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.”
Foram-se as nações poderosas, que se dizem donas do mundo, que ditavam todas as regras, que esbanjavam riquezas imensuráveis.
Agora, render-se-ão ao senhor nosso Deus, dono do poder, o Todo Poderoso, pois só Ele tem poder para mudar toda a história, visto que tem o controle de tudo e de todos.
O Deus Uno, assentado no Seu Trono em Jerusalém, governará o mundo. Na cidade santa e não precisará de chefe de gabinete, de secretário de segurança, de secretário das finanças e tantas outras secretarias criadas pelos humanos, pois o Senhor, no seu Trono, governará com os Seus santos, e ditará todas as instruções às nações do mundo. Amém!
Os autores do Beacon dizem que “Deus é o Senhor soberano da criação e da história, esta vitória é certa. O dia do Senhor vira. Naquele dia, continua o profeta, um será o Senhor, e um será o seu nome.”
Já vimos que o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”(Ap 11:15)
Aquele que tiver parte na primeira ressurreição reinarão com Cristo, conforme o texto sagrado de Apocalipse, capítulo 19, versículos 5 e 6, que descreve:“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição: sobre este não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.”
A segunda morte em referência é a morte espiritual, pois a morte física não atingirá aqueles que hão de ser arrebatados vivos, com os seus corpos transformados.
|
17 |