Após o arrebatamento da Igreja, ocorrerá o Tribunal de Cristo, que não se trata de condenação, mas para os salvos em Cristo Jesus receberem os galardões (2 Co. 5.10). E em seguida acontecerão as Bodas do Cordeiro (Ap 19.7-9; 21.9). Paralelamente, os habitantes deste planeta que se chama terra estarão ardendo com assustadora aflição jamais registrada.
O anticristo personificado
Até aqui, o anticristo agiu em oculto, porém, será personificado, isto é, vem em pessoa, e será chamado de a Besta.
Quem agia em oculto, aparecerá visível e em três pessoas: A Besta, o Falso Profeta e Satanás, este último também é tratado como o grande Dragão, a antiga serpente, o Diabo (Apocalipse 12.9)
A besta governará o mundo num período horroroso de 7 anos. Porém, o tempo mais tenebroso será a segunda metade do seu governo, quando os que não amaram a Deus, nem cumpriram os Seus mandamentos, que não amaram a Jesus, nem guardaram os Seus mandamentos (João 14.15 e 21), enfrentarão a GRANDE TRIBULAÇÃO quando os homens blasfemarão do Deus do Céu (Apocalipse 16.11).
Esse período de sete anos começará após o arrebatamento da Verdadeira Igreja de Jesus, e terminará com a vinda gloriosa de Jesus, que é a segunda fase de Sua segunda vinda (Mateus 25.31-46).
O poder trino do mal
A Besta, o Falso Profeta e Satanás formarão o poder trino do mal.
Satanás, opera desde o Jardim do Éden. Ele sabe que lhe restam poucos dias, pois em Apocalipse, capítulo 12, versículo 12, diz: “porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.”
O seu tempo está terminando. Daí, o Dragão e seus anjos caídos andam pelo mundo como um rolo compressor. Os que se dizem salvos e não o são, cuidem-se!
A Grande Tribulação será um tempo tão terrível que jamais haverá outro semelhante. Será bem pior do que a destruição do Templo de Jerusalém, no ano 70 depois de Cristo.
Ao criar o homem, disse Deus: “...Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;...” (Gênesis 1.26).
“Deus criou o homem para sua glória e louvor. Mas, usando mal o livre-arbítrio, o ser humano preferiu não ouvir a voz de Deus, e deu lugar ao pecado.” – Do Livro o Final de Todas as Coisas, do Pastor Elinaldo Renovato.
O homem diz que ama a Deus, mas não cumpre as Sagradas Escrituras. Diz que ama a Jesus, mas não guarda os Seus mandamentos (João 14.15)
As doutrinas do anticristo instruem o ser humano a fazer tudo contrário ao Reino de Deus.
Na Grande Tribulação, não será fácil descrever o castigo que está reservado aos que não obedeceram ao Senhor Deus; os quais são tratados como incrédulos, ímpios e iníquos. O Senhor mandará o Seu Juízo sobre toda a humanidade que não crer em Deus; uma humanidade corrupta, devassa, prostituta, depravada, mentirosa, cheia de enganos religiosos. Uma humanidade que estava e está morta porque não creu ou crer no Salvador e Redentor das Nossas almas.
Não obstante, ainda há tempo para os que estão vivos fisicamente, pois estão mortos espiritualmente, cuja única exigência é “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo” (Romanos 10.9)
Confessar significa uma afirmação não escrita, mas com os lábios, reconhecer que o Senhor Jesus pagou o preço para resgatar o pecador da maldição da lei. E é o próprio Jesus que diz:
“E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.” (Lucas 12.8)
|
5 |