“E o anjo me disse: Porque te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.”(Ap 17.7-8)
A besta que João viu é a mesma que emergiu do mar (Ap 13.1), que receberá o trono do dragão, cuja besta é respeitada, e ninguém da terra a enfrentará (Ap 13.4). Ela é uma pessoa, e é um sistema de governo contra o Trono de Deus.
Quando a besta vier os habitantes da terra se admirarão muito, pois
ela subirá do abismo, que é a mansão dos mortos, pois trata-se de um indivíduo que ressuscitará, querendo imitar a Cristo, e se apresentará como o Messias, e enganará os israelitas, que farão aliança com ela, que virá com todo o poder de Satanás.
O carimbo da prostituta
A prostituta coloca o seu carimbo em todas as partes do mundo. Seu carimbo tem o nome dos santos levantados por ela mesma. E assim, carimba estabelecimentos comerciais, cidades, bairros, navios e outros com o nome dos seus santos.
O culto da prostituta
A prostituta chama os seus cultos de santa missa, e nada tem de santa, pois contraria as Escrituras Sagradas, repetindo descontroladamente o sacrifício de Cristo, que se deu uma única vez, conforme Hebreus, capítulo 9, versículo 28, que diz: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”
|
22 |