“E depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no céu. E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos. E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete salvas de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. E o templo encheu-se com o fumo da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.” (Ap 15:5-8). Salvas significa bandeja (Dic Bíbico Almeida)
O comentarista diz que “O templo do tabernáculo do testemunho é uma tradução em grego da expressão hebraica “tenda do Testemunho”
Os sete anjos das seta pragas saem do Santuário de Deus. O Santuário era o lugar de habitação de Deus com o Seu povo santo (Êxodo 25:9). No lugar santíssimo ficava a arca com as Tábuas da Lei de Deus para o Seu povo escolhido – o povo hebreu.
É a vingança de Deus decretada contra os homens e nações, que impunimente viveram neste globo que se chama terra, e viraram as costas para o Criador de Todas as Coisas.
Quem desobedece a Deus receberá a recompensa do castigo eterno, pois Deus fez o homem para adorá-Lo, porquanto o Criador é Ele – o Todo Poderoso. Os que tem o selo do Espírito (Efésios 1:13) não duvidarão desta coisas.
Os sete anjos das sete taças deixarão o Santuário de Deus, cheio da fumaça da Glória de Deus, onde é a habitação do Criador de todas as coisas (Êxodo 25:8). Agora, o santuário é a morada de Deus - o Céu.
Os anjos vão cumprir suas missões, conforme descreve a capítulo 16 do mesmo livro de Apocalipse, que é o próximo assunto.
|
17 |