Criar um Site Grátis Fantástico
OS SETE ANJOS SE PREPARAM PARA TOCAR AS TROMBETAS
OS SETE ANJOS SE PREPARAM PARA TOCAR AS TROMBETAS

 

O primeiro anjo e a primeira trombeta

Os sete anjos, que tem as sete trombetas, preparam-se para tocá-las (Ap 8:6).

E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva, e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.” (Apocalipse 8:7)

Saraiva: Chuva de pedras,  o mesmo que granizo. (Dicionário bíblico de Almeida)

Trata-se de uma tempestade com granizo, fogo e sangue. Com a terça

parte queimada, queima-se toda erva verde é toda planta que serve de alimentos aos animais, cujo rebanho é formado por bois e vacas, carneiros e ovelhas, bodes e cabras, suínos, jumentos e jumentas, cavalos e éguas, galos e galinhas; estão também incluídos os animais silvestres comestíveis, ou não comestíveis. Havendo, desta feita, uma falta de alimentos na terça parte da terra. Porém, afetará todo o planeta.

Esses acontecimentos se assemelham à sétima praga do Egito,  conforme está escrito em Êxodo, capítulo 9, versículo 23, que descreve:

E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o SENHOR deu trovões e saraiva, e fogo corria pela terra; e o SENHOR fez chover saraiva sobre a terra do Egito.”

Toda erva verde, também estão incluídas as hortaliças, que nos fornecem  ricos nutrientes. Daí, haverá uma grande falta de alimentos numa terça da terra, que será suprida pelos dois terços da terra, contudo, haverá falta de alimentos.

O segundo anjo tocou a trombeta

“E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.” (Apocalipse 8:8-9)

Com a primeira trombeta do primeiro anjo será queimada a terça parte da terra; será queimada a terça parte das árvores, e toda a erva verde será queimada.

A trombeta  do segundo anjo atingirá  a terça parte do mar, matando a terça parte das criaturas que tem vida no mar; a terça parte das naus se perderá, com o lançamento no mar de um grande monte ardendo em fogo.

O comentarista Hernandes Dias Lopes, no seu livro de comentários “Apocalipse o Futuro Chegou”, diz que “...Deus tem enviado o Seu Juízo sobre o mundo em forma de catástrofes, tragédias, calamidades terríveis, pestilências que atingem a terra e agora também o mar.”

O que o comentarista Hernandes Dias Lopes citou acima, ainda não é a Grande Tribulação. Porém, tais acontecimentos estão para vir, posto que faz referência à terça parte.

Realmente, as coisas que estão acontecendo em todo o mundo tem deixado os incrédulos perplexos, enquanto os que examinam as Escrituras (João 5.39) aguardam a volta do Rei dos reis, que vem arrebatar a Sua verdadeira igreja, pois o mesmo Rei Jesus disse:

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” (Apocalipse 22.7) 

O pastor Elinaldo Renovato, no seu Livro “O Final de Todas as Coisas – Esperança  e Glória para o Salvos, diz: “...quando um grande meteoro é lançado sobre o mar; tsunamis ocorrerão pelo impacto do bólido sobre as águas.”

O terceiro anjo e a terceira trombeta

E o terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.  E o nome da estrela era Absínto, e a terça parte das águas tornou-se em absínto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.” (Apocalipse 8.10-11)

Será   mais “Um grande  meteoro  que cai  sobre terra, destruindo  as

fontes de água dos rios e dos lagos ; muita gente morre; não se sabe quantas pessoas morrerão.” (do livro do pastor Elinaldo Renovato)

Absinto é uma planta, que tem gosto amargo (Dicionário bíblico de Almeida),  e às vezes, até venenosa. 

No Antigo Testamento absinto é um símbolo de sofrimento e castigo divino (Jr 9.15). O absinto  era às vezes misturado com água para torna-la amarga difícil de ser tomada.

No texto acima, a água tornou-se em absinto, e de tal forma causará a morte. As águas do planeta ficarão verdadeiramente amargas

Este será o inverso do milagre que Deus fizera quando Moisés saiu do mar Vermelho com os israelitas (o povo hebreu), e chegou ao deserto de Sur, e andaram três dias no deserto, sem achar água; e chegando a Mara, suas águas eram amargas; tendo o povo murmurado contra Moisés porque não havia água doce. Moisés clamou ao Senhor Deus, quando Deus mostrou a Moisés um lenho, lançando-o nas águas, que se tornaram doces.  (Êxodo 15.22-25)

O quarto anjo e a quarta trombeta

E   o quarto   anjo  tocou  a trombeta, e  foi  ferida  a  terça  parte  do  sol, e a terça parte da lua, e a  terça  parte  das  estrelas;  para  que  a  terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.” (Apocalipse 8.12)

Como diz o texto, a terça parte do dia não brilhará, pois a terça parte do mundo ficará no escuro, bem como a terça parte da noite.

O pastor Elinaldo Renovato diz: “..uma catástrofe cósmica abalará o espaço sideral.”

Em Isaías, capítulo 13, v. 10, o Senhor Deus anuncia que “...as estrelas dos céus e a suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.” (conferir Joel  2.1-2; Amós 5.18; Marcos 13.24).

Um anjo sem trombeta faz uma pausa

Entre o quarto anjo e o quinto, um anjo que não tem trombeta, e com grande voz lamenta o que virá com as três trombetas seguintes, conforme o texto sagrado do versículo 13, do mesmo capítulo 8,  que descreve:

E olhei, e ouvi um anjo, que voava pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.”

Pelo o anunciado do anjo, castigos severos acontecerão contra os que não andaram conforme as Escrituras Sagradas.

Os “Ai! Ai! Ai!” significam a lamentação do anjo, pois o Senhor Deus será sem misericórdia contra os filhos da desobediência.

Ai é uma expressão de dor e de sofrimento. É lamento!

“A linguagem desse versículo segure que um sentido muito real o pior

ainda estará por vir.” – Comentário Bíblico Beacon, de vários autores.