“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? E em teu nome não expulsámos demónios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7.22-23)
Estes enfrentarão o Juízo Final, e serão julgado pelo Trono Branco (Apocalipse 20.11-15), cujos nomes não estarão no livro da vida.
O Apóstolo Paulo diz que vai se afastar do rebanho, porém, avisa o que acontecerá com a sua partida, conforme Atos, capítulo 20, versículos 29 e 30:
“Porque eu sei isto, que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.”
Paulo advertiu aos anciões de Éfeso sobre a ação dos lobos cruéis, que no comando da iniquidade, os quais também se levantariam entre os que se diziam crentes sem o ser. Os tais lobos atacam em todas as direções; e enganam milhões de milhões de pessoas que não examinam as Escrituras (João 5.39). Trazendo esta história para os dias mais atuais, estes lo-bos estão no meio da maioria das mais de 35 mil religiões, entre as quais está o VATICANO.
O apóstolo João – o discípulo amado de Jesus – adverte sobre os anticristos, conforme a sua Primeira Epístola Universal, capítulo 2, versículos 18 e 19, descreve:
“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos: por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco: mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.”
É isso que estamos vendo de maneira tão acentuada, como jamais foi visto. A maioria dos chefes religiosos engana seus rebanhos, levando-os pelo caminho da perdição. Eles fazem sinais tão perfeito, deixando os seus seguidores encantados, pois não examinam as Escrituras (João 5:39)
|
11 |