É num abrir e fechar de olhos
A segunda vinda de Jesus está dividida em duas fases, não obstante, trataremos sobre a primeira fase da segunda vinda do Grande Pastor (Hebreus 13.20). Trataremos, inicialmente, dos fatos que acontecerão antes da segunda fase da segundo vinda do Rei Jesus.
Na 1ª Epístola de São Paulo dirigida à igreja do Senhor que estava em Corinto, ele se apresenta como apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus. E é por revelação de Deus que Paulo no capítulo 15, da mesma Epístola, versículos 51 e 52, descreve:
“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, MAS TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
Com grande ênfase, Paulo revelou um mistério aos coríntios, cujo conhecimento veio pela revelação do Espírito Santo e de nosso Senhor Jesus Cristo.
A última trombeta soará, e com muita velocidade, pois é num abrir e fechar de olhos, ocorrerá o arrebatamento dos santos – mortos e vivos – de maneira invisível, pois nenhum olho o verá, sendo, portanto, diferentemente da segunda fase da segunda vinda Jesus, que todo olho o verá (Apocalipse 1.7).
Na 1ª Epístola aos Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 14, diz:
“Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.”
Os que estiverem vivos para vinda do Senhor não precederão os que dormem (1ª Tessalonicenses 4.15). Os que dormem é uma referência aos salvos que serviram ao Trono de Deus, que morram fisicamente, desde Abel até aquele glorioso dia, que aliás está bem perto.
Jesus descerá do Céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro (1ª Tessalonicenses 4.16)
O encontra será nos ares
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, A ENCONTRAR O SENHOR NOS ARES, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1 Tessalonicenses 4.16 a 17)
O pastor Elinaldo Renovato, que é ministro do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, escritor do Livro o Final de Todas as Coisas – Esperança e Glória para os Salvos, na página 61, destacamos alguns pontos:
“Diante dessa realidade espiritual tão profunda, todo crente que espera a volta de Jesus, deve estar preparado a cada dia, a cada instante. Ao deitar, o crente, jovem ou adulto, precisa estar com sua “bagagem” espiritual pronta, pois, quando, “a trombeta de Deus” tocar anunciando a volta de Cristo, não haverá mais tempo, um segundo sequer, para alguém se preparar. O pai crente não poderá avisar ao filho que se prepare; não poderá chamar sua filha, que estiver desviada para que deixe sua vida de pecaminosidade; o filho crente não poderá acordar seu pai e dizer que “Jesus está voltando”: o esposo salvo não poderá despertar a esposa, dizendo que “chegou a hora”; nem a esposa salva alertar ao marido descrente que Jesus está chamando. Não!”
Por fim, ele concluiu: “Todos esses alertas devem ser dados agora, no dia que se chama hoje. Porque, no arrebatamento, os evento finais serão de uma rapidez fulminante,” num abrir e fechar de olhos” (1 Co 15.51)
|
21 |