“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (2ª Co. 5:10)
“Na primeira fase de sua segunda vinda (arrebatamento), Jesus vem para os seus. Na segunda fase, Ele virá “com os seus para estabelecer o seu Reino, Milênio, e implantar o perfeito estado eterno.” (Do livro O Final de Todas as Coisas – Esperança e glória para os salvos - Capítulo 6, do pastor Elinaldo Renovato, Assembléia de Deus de Parnamirim/RN)
Não há condenação para os que serão arrebatados, conforme Romanos, capítulo 8, versículo 1: “PORTANTO agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”
Os arrebatados estão em Cristo
“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (1ª João 2:6)
Estes são os verdadeiros membros da Igreja de Cristo, cujo Sumo Pastor é Ele (Cristo), que lavou os nossos pecados com Seu Precioso Sangue (Apocalipse 1:5)
Os cristãos, em grande número, esperam a volta do Senhor como um evento “muito distante”, ou bastante “remoto”, a ponto de não se preocuparem com sua vida, seu comportamento e testemunho; não se importarem com sua vida, seu comportamento e testemunho; não se importarem com suas atitudes e práticas, como se, no final, tudo possa SER arranjado, ajustado e resolvido, perante Deus...” – diz o pastor Elinaldo.
Os galardões
Jesus avaliará as obras dos membros de sua verdadeira Igreja, a qual tem um único fundamento, conforme a Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, capitulo 3, versículo 11, que descreve:
“Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.”
“E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de OURO, PRATA, PEDRAS PRECIOSAS, MADEIRA, FENO, PALHA, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” (1ª Co. 3.12-15)
Fundamento é a base ou estrutura sobre a qual está firmado o edifício, portanto, os alicerces do edifício é JESUS.
Diz o comentarista que “os cristãos edificam sobre este alicerce com vários “materiais de diferentes qualidades.”
Na sua segunda vinda, Jesus encontrará o mundo, inclusive muitos que se dizem crentes, totalmente desapercebidos, sem, contudo observarem os sinais, não estando em alerta, pois Jesus disse que “...daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24.26), porquanto, “...como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem (Mateus 24.27), posto que “...nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca (Mateus 24.28), e o povo não percebeu “...até que veio o dilúvio e os levou a todos...” E na vinda do Filho do Homem não será diferente.
Em Mateus, capítulo 24, versículo 42, disse Jesus: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.”
O pastor Elinaldo Renovato diz que “...na volta do Senhor, a terra estará vivendo como “nos dias de Ló”, o velho patriarca, que, no meio à corrupção de seu tempo, soube ficar vigilante, mantendo sua comunhão com Deus, ainda que nem toda a sua família o acompanhou em sua vida de santidade, e Deus destruiu Sodoma, Gomorra e cidades vizinhas, mandando fogo do céu, como juízo sobre a impiedade daquela gente que debochava de Deus...”
O mundo atual debocha de Deus. Não faz muito tempo que morreu um humorista famoso; no seu velório um seu admirador disse que ele estava no céu contando piadas e os anjos rindo. Depois deste fato, um cantor de sucesso morreu num acidente de avião, e no velório do tal cantor, um seu fã disse que ele estava no céu fazendo parte do coral dos anjos.
|
4 |