Criar um Site Grátis Fantástico
A GRANDE PROSTITUTA
A GRANDE PROSTITUTA

Um dos anjos que tinham as sete taças falou com João, e disse:

“Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;” (Apocalipse 17:1)

O anjo mostra a João o destino da Grande Prostituta, que também é chamada de a Grande Babilônia  (Apocalipse 17.5)

Hernandes Dias Lopes, comentarista do Apocalipse, apresenta cinco pontos que identificam a Grande Prostituta, que também é tratada como a Grande Meretriz, conforme o autor descreve:

1)“...o contraste entre a noiva e a meretriz; entre a nova Jerusalém e a grande Babilônia.”

2) “...a grande meretriz é conhecida pela sua influência mundial (Apocalipse 17; 1, 15)”

3) “...a grande meretriz é conhecida pela sua riqueza (17.4.)”

4) “...a grande meretriz é conhecida por sedução (17: 2,4,5”)

5) “...a grande meretriz é conhecida pela sua violência (17:6)

A Grande Prostituta é uma igreja apostatada. Uma igreja falsa. Uma igreja que já começou caída. Seus líderes e seguidores dizem que amam ao Deus Altíssimo, mas não cumprem os seus mandamentos (Deuteronômio 5:8 e 9; Êxodo 20:1 a 4; Levítico19:4; Salmo 115:8; Isaías 42:8); Dizem que amam a Jesus, porém, não guardam os seus mandamentos (João 14.15); Não examinam as Escrituras (João 5.39). Eles misturam o Pai, o Filho e o Espírito Santo com coisas reprovadas pelo Trono de Deus.

Os líderes e congregados da igreja apostatada, da GRANDE PROSTITUTA, não amam os seus inimigos (Mateus 5.44); a igreja apostatada matou milhões de pessoas inocentes. Todos ignoram a mensagem de Jesus na Cruz, pois Jesus amou os que estavam lhe pregavam na Cruz (Lucas 23.34). Eles renegam a Jesus.

A igreja caída se disfarça querendo  servir ao Senhor Nosso Deus, mas não  O serve, pois mistura Deus com muitos deuses que tem bocas, mas não falam; tem olhos, mas não veem; tem ouvidos, mas não ouvem; tem pernas, mas não andam; tem mãos, mas não apalpam; tem pés, mas não andam; nem som alguém sai da sua garganta. Tornam-se semelhantes  a eles os que os fazem  e todos que neles confiam (Salmo 115.5 a 8)   

Número 1, refere-se à noiva do Cordeiro, que é fiel, mas a meretriz é infiel. A Nova Jerusalém é uma cidade santa, porém, a grande Babilônia é maldita. A Nova Jerusalém é luz, mas a grande Babilônia é treva.

A Igreja dos salvos é a noiva do Cordeiro, mas a meretriz é a noiva de Satanás.

 A grande prostituta tem um letreiro na testa, conforme o versículo 5, capítulo 17, diz: “E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilónia, a mãe das prostituições e abominações da terra.

A meretriz, que é a mãe das prostituições, deu a luz à prostituição religiosa, levando seus erros doutrinários abomináveis aos habitantes da terra.  Seus templos estão em todos os recantos do mundo, porquanto os do mundo gostam dos seus enganos doutrinários.

A mãe da prostituição despreza o Deus verdadeiro, e inventa muitos deuses, a saber:

- dos motoristas, dos pescadores, da chuva, casamenteiro, protetores das cidades do mundo inteiro e mais milhões de deuses.

Número 2, a grande prostituta tem amantes religiosos no mundo inteiro, cujo líder é exaltado acima de todos neste globo que se chama terra.

Um dos sete anjos que tinham as sete taças mostrou a João a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas (Apocalipse 17.1), as águas “...são povos, e multidões, e nações, e línguas. (Apocalipse 17.15)

A grande prostituta terá sua condenação eterna, e será jogada no logo de fogo para o sempre. Amém!   

Número 3, a grande prostituta  se veste luxuosamente. A grande prostituta construiu e constrói templos majestosos pelos quatro recantos do mundo, em cujos templos coloca nos seus altares e paredes tudo que a Bíblia Sagrada proíbe. Arrecada riqueza pelo mundo inteiro, seus tesouros tem valores imensuráveis; sua luxúria encanta o mundo, pois é cheia de ouro, pedras preciosas, conforme descreve Apocalipse, capítulo 17, versículo 4:

 “E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;”

O prelado dessa religião apóstata se veste de púrpura e de escarlata.

Prelado: Segundo o dicionário priberam da língua portuguesa significa título dos altos dignitários da Igreja.

Púrpura: Cor vermelha escura.

Escarlata: Cor vermelha viva e rutilante, que também é resplandecente.

Rutilante: Resplandecente, luzente, muito brilhante.

Tal cor é utilizada pelo alto escalão da Igreja Católica Romana, pois suas vestes chamam à atenção pelo seu luxo.

A prostituta chama os seus seguidores de povo de Deus, e filhos de Deus. Milhões de milhões, milhares de milhares são enganados, dizendo-se irmãos de Jesus e filhos de Deus.