Os dez reis entregarão o poder à besta, conforme está escrito no
capítulo 17, versículos 12 e 13: “E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.”
Sem razão aparente, a besta e os dez reis se levantarão contra a prostituta, conforme Apocalipse, capítulo 17, versículo 16, descreve:
E os dez chifres que viste na besta são os que aborrecerão a prostituta, e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
Desolada significa ser destruída ou triste (Dicionário priberam da língua portuguesa.
Aqui, ocorrerá uma guerra entre eles mesmos, que foi anunciada em Ezequiel, capítulo 38, v. 21, que diz: “...a espada de cada um se voltará contra seu irmão.”
O reino do mal se divide, e não terá sucesso, porquanto disse Jesus: “Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá” (Mateus 12.25), mesmo porque quem controla tudo é o Senhor nosso Deus (Salmo 103.10; 1 Crônica 29.12).
Esta reviravolta diz respeito à natureza do domínio do mal, com assento na iniquidade, que de há muito cobre toda a terra. E, assim, a besta, que era parceira da prostituta se lançará contra ela. Ao nosso vê, a besta fingia está do lado da prostituta, que é criação do anticristo.
A prostituta, que também é tratada como Babilônia, será despojada de suas luxúrias, ficando pobre, desgraçada e destruída.
O comentarista Hernandes Dias Lopes diz “que a maquiagem e o adorno da prostituta serão tirados, e ela será exibida em sua terrível nudez e imundícia.”
|
22 |