DISSE JESUS: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são LOBOS DEVORADORES.” (Mateus 7.15)
Os falsos profetas vem desde o Antigo Testamento, conforme Isaías 44.25; Jeremias 23.16; Ezequiel 13.2-3; Miqueias 3.5; Zacarias 13.2).
Os lobos devoradores usam meios fraudulentos e saqueiam os bolsos dos seus seguidores, juntando verdadeira fortuna. Os lobos devoradores tem mansões moderníssimas, fazendas de gado, frota de carros importados, jatinho, muitos outros bens, oram e recebem pagamento, alguns instituíram o carnê da oração incessante, quanto maior o pagamento, maior a benção.
Os lobos devoradores desprezam a Palavra de Deus, que é a única verdade, levando o rebanho pelo cominho da perdição.
Grandes sinais e prodígios
Jesus prediz o aparecimento de muitos enganadores, conforme Mateus, capítulo 24, versículo 24, que descreve:
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
Conforme predisse Jesus, os falsos cristos (falsos Messias) e falsos profetas “surgirão” fazendo tremendos sinais e prodígios, a fim de convencer os incautos, que, aliás, são muitos que surgiram e hão de surgir fazendo sinais miraculosos. Mas sinais tão grandes! Contudo, não enganarão os escolhidos, porquanto eles (os escolhidos) examinaram e continuam, examinando as ESCRITURAS (João 5.39).
Diferença entre Jesus e os lobos devoradores
Jesus curou um leproso, e disse-lhe: “Olha não o digas a alguém...” (Mateus 8.2 a 4). Ele proibiu anunciar as suas curas em muitas passagens das Escrituras.
Os lobos devoradores vestem-se pomposamente e vão às televisões, e anunciam suas curas mentirosas.
Os lobos devoradores reúnem os seus seguidores incautos, e fazem filas, e dão falsos testemunhos de cura, que não vem do trono de Deus.
Os sinais deles são enganos do maligno. E jamais manifestação do Poder de Deus.
Os lobos devoradores desprezam a verdade de Deus, pois disse Jesus: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (Evangelho de São João 15.7)
Os lobos devoradores não estão em Jesus, nem as Palavras de Jesus neles. Desta feita, não tem comunhão com Deus, com Jesus e com Espírito Santo.
Os lobos devoradores tem destino certo
Jesus diz o destino dos lobos devoradores, conforme Mateus, capítulo 7, versículos 21 a 23, que descreve:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. MUITOS ME DIRÃO NAQUELE DIA: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? E em teu nome não expulsámos demónios? E em teu nome NÃO FIZEMOS MUITAS MARAVILHAS? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”
Estes tais não serão arrebatados quando Jesus vier buscar a Sua verdadeira Igreja, pois eles vão para o lugar de tormento eterno, que é o destinado dos perdidos – de Caim até o Juízo Final. (Apocalipse 20.11-15)
Os escolhidos, que são fiéis à Palavra de Deus, não se confundirão.
|
17 |