“MAS o Espirito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguéns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” (1ª Timóteo 4.1)
É tremendamente grande o número de pessoas que não conhecem a Palavra de Deus e dão ouvidos à doutrina de demônios, que se esparrama por muitas religiões, cujos seguidores não examinam as Escrituras, conforme determinou Jesus (João 5.39).
Diz o comentarista que “Os últimos tempos começaram com a ressurreição de Cristo e prosseguirão até à sua volta, quando Ele estabelecerá o Seu reino e julgará toda a humanidade.” - Comentário do Novo Testamento – aplicação pessoal.
Em Mateus, capítulo 24, versículo 5, disse Jesus:
“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.”
São Paulo alerta para os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprenderam; e manda se desviar deles (Romanos 16.17), porque os tais “...não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre: e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos símplices.” (16.18)
Tiago, capítulo 3, versículo 15, diz que “Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.”
Pedro, na sua segunda Epístola, capítulo 2, versículos 1 e 2, diz:
“TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.”
É tremendamente grande o número de pessoas que não examinam as Escrituras e dão ouvidos à doutrina de demônios, que lotam muitas igrejas.
Expressamente significa não deixar dúvida. É urgente! Tempos confusos, quando homem trocará a verdade de Deus pelos enganos religiosos.
Os espíritos esganadores e a doutrina de demônios estão por todos os recantos do mundo. Milhões de pessoas incautas seguem tais enganos.
Esse pastor segura a Bíblia Sagrada com as duas mãos, colocando-a na sua frente como se tratasse de uma metralhadora, aponta para um dos seus seguidores, e começa a disparar usando a boca: “tá...tá...tá...tá...!” Enquanto ele metralha o seu seguidor sai rolando no chão. Coisa absurda!!
O amarrador do diabo
O missionário RR Soares ora para amarrar o Diabo, e o seus seguidores acreditam nessa mentira, pois o Diabo, que também se chama Satanás, só será amarrado durante o milênio (Apocalipse 20.2).
Pastor isolador do diabo
Pastor Marcos Feliciano, que é deputado federal, ora para isolar o diabo dos seus cultos, num raio de cem metros.
Puro engano, pois o Senhor Deus não isolou o diabo nem do seu Filho amado (Mateus 4.1-10; Marcos 1.12-13; Lucas 4.1-13)
O mesmo pastor Marcos Feliciano, num dos seus cultos, fez uma oração de cura, quando uma senhora caiu e ficou muito tempo no chão; segundo o pastor ela estava anestesiada.
Pastor das galinhas falantes
Pastor Paulo Roberto, que nós o apelidamos de o pastor das galinhas falantes, em um dos seus testemunhos, ele diz que as galinhas do seu poleiro teriam sido batizadas pelo Espírito Santo, falaram línguas angelicais, profetizaram, e o galo – o chefe do poleiro – interpretou.
Ora, João Batista batizava no rio Jordão, o qual batizou JESUS; nenhum animal irracional apareceu ali para ser batizado. (Mateus 3.13-17; Marcos 1.9-11; Lucas 3.21-22;João 1.32-34)
Pedro na casa do centurião Cornélio
Após a pregação de Pedro veio o Espírito Santo sobre todos que ouviam a palavra, o dom do Espírito Santo se derramou sobre os gentios, os quais falaram línguas, e magnificavam a Deus. (Atos 10.44 a 46)
Na casa de Cornélio não existia nenhum animal irracional!
Paulo em Éfeso
“E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E,
impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. E estes eram, ao todo, uns doze varões.” (Atos19.5-7)
Também em Éfeso não foi batizado nenhum animal irracional.
O pastor das galinhas falantes ora e muita gente é curada. Ora e transforma dentes naturais em dentes de ouro.
O pastor das galinhas falantes ora e vai dinheiro para conta corrente de muitos. O pastor das galinhas falantes fez uma mulher vomitar uma cobra coral.
O pastor das galinhas falantes proferiu palavras obscenas em um dos seus cultos, pois em Tito, capítulo 2, versículo 8, diz que aquele que serve a Deus tem “Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.”
O pastor das galinhas falantes foi afastado da Assembléia de Deus do Paraná, e fundou uma religião.
O pastor das galinhas falantes foi acusado de abuso sexual
Em julho de 2017, o pastor da galinhas falantes virou manchetes nas páginas policiais:
“Pastor acusado de abuso sexual e estupro de menina de 11 anos tem prisão em flagrante convertida em prisão temporária em Audiência de Custódia. Preso pela Polícia Militar por estupro de vulnerável ele é alvo de várias denúncias de assédio, na página do Facebook do Gazeta Digital. Paulo Roberto Alves, 52, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (12), depois de deixar duas adolescentes, uma de 16 e a sobrinha dela, de 11 anos, em um ponto de ônibus na avenida das Torres.”
Missionário transformador de bijuteria em ouro
Missionário Ezequiel Pires manda as mulheres tirarem suas bijuterias, fechando-as nas suas mãos. Ele ora e as bijuterias se transformam em ouro. Ele mesmo se admira pronunciando “hum...rum! hum...rum...!”
Tudo do Reino de Deus existe um propósito. Jesus multiplicou peixes e pães, por duas vezes, a fim de saciar a fome de mais de cinco mil pessoas (Mateus 14.13-21; Mateus 15.29-39). Houve um propósito: Saciar a fome de muita gente.
Jesus foi procurado por cobradores de imposto (a bíblia trata como cobradores de didracmas). Jesus disse a Pedro: “vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estater; toma-o, e dá-o por mim e por ti.” (Mateus 17.24-27)
Jesus mandou Pedro jogar o anzol ao mar. Havia um propósito: Entregar o didracmas ao cobrador de impostos.
Estater: Moeda (Dicionário bíblico Wycliffe)
Que propósito há o cidadão transformar bijuteria em ouro? Nenhum! o poder de Deus não se manifesta de tal maneira.
Pastor animador de circo
Pastor Benny Hynn – o homem de branco -, dos Estados Unidos, podre de rico. É um verdadeiro animador de palco. Joga o seu paletó em direção dos seus espectadores jogando-os ao chão. Milhões de pessoas vão a seus shows. ESSAS COISAS NÃO VEM DO TRONO DE DEUS.
Pastor Gilmar Santos
Esse cidadão nós o tratamos como pastor carrapeta, e o coleto ortopédico ungido.
Num culto, o pastor Gilmar Santos chama uma senhora à qual pergunta:
“Estás com o coleto ortopédico? Estás!?”
“Estou!” – respondeu a mulher.
Ele cochicha no ouvido da dita senhora, e chiando diz:
“É hoje! É hoje porque eu estou tirando o coleto ortopédico hoje. Vocês estão preparados?!”
Continuando, diz algo que não se entendia direito, e dá um grito muito alto para arrebentar a garganta, o que denota a ausência de conhecimento das Escrituras, pois onde estiveram dois ou três reunidos em nome de Jesus, Ele estará no meio (Mateus 18.20), o qual não respeitou a presença de Jesus - se é que Jesus estaria presente.
E pronunciou línguas “estranhas” sem, contudo, ter intérprete (1 Co. 14.27-28)
O pastor carrapeta chama o pastor Marcos Feliciano:
“Pastor Marcos Feliciano vem cá!”
Marcos Feliciano se aproxima de carrapeta, o qual pronuncia alguns sons, e diz:
“Sabe porque Deus mandou te entregar este coleto!? Porque Ele está mandando eu te dizer que a partir de hoje ele te dará mais ousadia para impor as mãos sobre os enfermos”.
Segue-se outro grito: “Segura!!!!!!”
Carrapeta entrega o famigerado coleto e empurra Marcos Feliciano para trás, o qual sai desandando e cai no chão.
Em seguida, o pastor Gilmar Santos abriu os braços feitos uma cruz, e rodou com uma velocidade inacreditável igual a uma carrapeta.
Coleto ungido não encontra fundamento nas Sagradas Escrituras, pois o Senhor Deus mandou o profeta Samuel ungir a Davi (1 Samuel 16.12-13); mandou o profeta Elias ungir dois reis e Eliseu; Eliseu foi ungido profeta, o qual substituiu Elias (1 Reis 19.15-16)
|
9 |