SATANÁS SERÁ SOLTO E VENCIDO PARA SEMPRE
SATANÁS SERÁ SOLTO E VENCIDO PARA SEMPRE

 

           Satanás, que estava amarrado e lançado no abismo, para não engar

mais as nações (Ap 20.2-3), terá o seu tempo de prisão de mil anos terminado. E será solto por um tempo.

Ele – Satanás - é renitente, é audacioso, pois, por três vezes tentou ao Senhor Jesus, após o Salvador jejuar 40 dias e 40 noites (Mat 4.1-10).

O adversário de nossas almas (Satanás) não é de desistir, pois Jesus estava com os Seus discípulos, quando Ele disse a Pedro:

“Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” (Lucas 22.31-32)

  Cirandar, segundo o dicionário da nossa língua pátria, significa passar o milho ou o trigo pela ciranda, que era uma espécie de moinho da época. Era isto que o tentador queria fazer com Simão Pedro, mas Jesus rogou ao Pai por ele.

Como já explicamos acima, que Satanás não desiste, pois ele ao ser posto em liberdade, sem precisar de Habeas Corpus, visto que é o cumprimento do final de Todas as Coisas, reiniciará a sua luta maléfica, como o veremos.

Diz o texto sagrado que “Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.” (Ap 20.7-8)

Ele convencerá as nações “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo, do céu, e os devorou.” (Ap 20.9)

João viu todas estas coisas como estivessem acontecendo naquela época, todavia, ainda não aconteceram

O dono do mal será eliminado para sempre

“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, 

onde   está   a   besta   e  o  falso   profeta;   e  de  dia  e   de   noite   serão

atormentados para todo o sempre.” (Ap 20.10)

Satanás era um querubim ungido com o nome de Lúcifer, e servia ao Trono de Deus, sendo o líder dos anjos, antes da criação de todas as coisas.

O Senhor Deus revelou esta história através do Seu santo livro, conforme Isaías, capítulo 14, versículo 12,  que nos conta a ambição de Lúcifer e sua queda, conforme está escrito: “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!”

Eis que Lúcifer propôs em seu coração, conforme está escrito em Isaías, capítulo 14, versículos 13 a 15, que relata:

“...Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.  E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo” (Isaías 14:13-15)

Lúcifer reuniu os anjos, aos quais apresentou o seu projeto, a fim de convencê-los a aceitar o seu plano e combaterem com ele, a fim de tomar o Reino de Deus. E assim, um terço dos anjos aceitou aquele ambicioso plano. Lúcifer  queria aplicar um golpe de estado e usurpar o trono de Deus, mas não deu certo, sendo ele e os anjos rebelados expulsos do Trono de Deus.

A assim, após milhões de anos daquele evento no Céu,  o Senhor Deus encerrará toda a maldade do mundo e todo erro doutrinário, que é comandado por Satanás e seus aliados, lançando-os “no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Ap 20.10). AMÉM!

Rating: 2.3/5 (66 votos)

ONLINE
1



Total de visitas: 672834