João viu o Céu aberto e um cavalo branco, conforme Apocalipse, capítulo 19, versículos 11 e 12, descrevem:
“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.”
No mesmo livro de Apocalipse, capítulo 1, versículo 14, João viu o Filho do Homem “e os seus olhos como chama de fogo.”
O Céu se abre, não será para João entrar, mas para Jesus descer com os Seus Exércitos Celestiais com destino à terra.
Jesus vem com os Seus Exércitos Celestiais para batalhar e vencer, num momento de terrível tribulação, quando o poder trino do mal tenta ter o mundo para si.
O cavalo branco representa vitória, pois Cristo jamais será derrotado. Jesus é Testemunha Fiel e Verdadeira (Apocalipse 3:14); enquanto o anticristo é falso e mestre em mentir, e desde a criação de todas as coisas que engana toda a terra.
Jesus vê tudo que esteja em oculto, pois “...Seus olhos eram como chama de fogo...” (Apocalipse 19:12)
A prova de quem luta e vence
“E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestes de linho fino, branco e puro.”( Ap 19.13-14)
Com Sua veste manchada de sangue é a prova de quem não perde batalhas, vencendo tudo e todos os agentes do mal, pois Ele venceu o mundo (João 16.33)
Os Seus Exércitos com suas roupas celestiais (vestes de linho fino, branco e puro), e montados em cavalos brancos. Prontos para a guerra sob o comando do Cordeiro, o qual também é chamado de a Palavra de Deus.
O Cordeiro vem com a Sua arma de guerra, Ele é o Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores, conforme os versículos 15 e 16, do mesmo capítulo 19, que descrevem:
“E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES,” - grifo nosso
O lagar também é citado em Apocalipse, capítulo 14, versículos 19 e 29, que representa a grande ira de Deus contra aqueles que O rejeitaram. A ira de Deus se lançará contra os milhões de milhões que preferiram servir ao pecado.
Jesus apresenta a Sua identidade: REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES.
|
11 |