Após as Sete Cartas do Filho do Homem aos anjos das sete igrejas
da Ásia, João recebeu nova revelação, e olhando viu uma porta aberta no Céu, conforme descreve o texto sagrado:
“DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu: e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.” (Apocalipse 4.1)
João foi convidado a subir, a fim de lhe ser mostradas as coisas que depois das que estavam acontecendo deviam acontecer. João contempla o trono do Senhor Deus, e recebe um convite para entrar.
E arrebatado em espírito, João viu um trono que estava posto no Céu; sobre o trono estava um assentado, conforme descreve os versículos 2 e 3, do mesmo capítulo 4:
“E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.”
Dos versículos 4 a 11, João vê toda a Glória de Deus, com muita adoração ao que vive e reina para todo o sempre. Amém!
João viu coisas indescritíveis, vendo-se diante de todo Esplendor e Majestade do que vive e reino para todo o sempre. AMÉM!
Hernandes Dias Lopes, no seu livro Apocalipse o Futuro Chegou, comenta: “João diz que Ele (Deus) é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe (a mais cristalina, a mais pura, sem nenhuma poluição). É o nosso diamante. Há abundância de luz que emana dessa pedra. E de sardônico (cor vermelha, a mais translúcida que existe).”
Translúcida: corpo que deixa passar a luz, mas através dos quais não se veem os objetos com nitidez.
Sardônica: Pedra preciosa. Esmeralda: Pedra preciosa, geralmente de cor verde.
|
15 |