Hospedagem de Sites com cPanel, PHP, MySQL, Emails e SSL Grátis
Cap 129 Mais de 300 policiais punidos
Cap 129 Mais de 300 policiais punidos

 

            Os policiais militares que faltaram ao serviço nos dias da greve, ou que foram identificados e relacionados pelos oficiais ou algumas praças “puxa sacos” do comandante, sofreram severas punições de 30 dias de prisão sem qualquer direito de defesa ou qualquer procedimento legal.

Centenas de policiais foram punidos com 8 dias de detenção pelos comandantes de suas subunidades, mas descontrolado na sua sede de vingança, o comandante mandou agravar todas para 30 dias de prisão.

Desorientado e colocado numa posição que jamais sonharia tê-la, o coronel comandante perdera mesmo a noção da realidade democrática e jurídica, ao assumir a postura de um verdadeiro ditador. Basta dizer que, com o mais absoluto abuso de poder, ele determinou a aplicação de duas punições de 30 dias de prisão, portanto, 60 dias, ao cabo PM Kennedy Antônio Xavier pela mesma transgressão. O cabo foi acusado de haver faltado às escalas de serviço durante a greve.

O interessante é que estas punições passavam pelo coronel Altamiro, que sendo bacharel em direito, andava fugindo da balança e da espada - símbolos da justiça. E, assumia, com o comandante, o perfil de um homem arbitrário, que até parecia estarmos vivendo no tempo dos trogloditas, quando o princípio da autoridade era exercido com o emprego da violência, com a ausência do direito, prevalecendo o mais brutalmente forte.