Meus perversos algozes se aproveitaram do meu afastamento de casa, patrocinaram mais um ato mesquinho e safado contra minha família. É que um dos meus filhos foi ao Serviço dos Inativos, a fim de apanhar o meu contracheque no dia de pagamento, o qual lá não se encontrava. A informação que prestaram ao meu filho foi que o meu salário havia ficado retido, com o objetivo de pagar uma conta que eu estava devendo à Associação de Cabos e Soldados, e que só terminaria no mês seguinte.
Aquela informação mentirosa e descarada causou profunda revolta à minha esposa e aos meus filhos.
Aparecida, minha mulher, telefonou ao cabo Sobrinho, presidente daquela entidade, - aquele mesmo cabo Sobrinho que me negara os vales refeição -, cujo cidadão ainda tentou contestar a informação dela de que eu não havia efetuado nenhuma compra por lá, de onde eu não era sócio.
Pela conversa, o presidente da Associação de Cabos e Soldados queria estender o sofrimento de minha família, razão que me fez telefonar ao subtenente José Matias do Nascimento, ao qual solicitei que fosse procurar o dito cabo Sobrinho e o aconselhasse a devolver o que me pertencia.
|
20 |