Hospedagem de Sites com cPanel, PHP, MySQL, Emails e SSL Grátis
Cap 161 Execução da sentença
Cap 161 Execução da sentença

 

           O doutor José de Ribamar de Aguiar resolveu entrar com um pedido junto ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, requerendo que fosse determinado ao governador Geribaldi a implantação dos valores resultantes da medida judicial nos contracheques dos 556 impetrantes do mandado.

O presidente do tribunal indeferiu o requerimento, porém, mostrava outro caminho que o advogado poderia seguir.

O doutor Ribamar, fundamentado no indeferimento, entrou com um pedido de expedição de mandado, através do qual o governo seria citado a cumprir a sentença do STJ. Contudo, mais uma vez, o presidente do tribunal indeferiu sob a alegação de que o governador já teria cumprido a ordem judicial através da mensagem 141. Mas, veja só!... Até os estudantes de direito sabiam que não se cumpre uma sentença judicial mudando-se a lei que deu estribo legal à impetração de uma ação. Imagine se tal moda pagasse, os advogados teriam que mudar  de  profissão.

Insistindo,  o  doutor  Ribamar  entrou,  junto   ao presidente do mesmo tribunal, com um pedido de embargo declaratório requerendo que ele explicasse de que maneira a ordem judicial teria sido cumprida. Estapafúrdia, no entanto, foi a nossa surpresa ao termos, pela terceira vez, o indeferimento do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Estas celeumas foram ótimas  para os patrocinadores dos boatos sujos. Eles diziam:

“Acabou-se! Contra governo ninguém pode. Taí, subtenente Júlio besta!!”